Dificuldades na assinatura das comunicações de transações imobiliárias IMPIC

 
Aproximando-se o final do prazo para comunicação das transações de imóveis efetuadas no segundo semestre de 2019, a Direção da ARICOP apelou ao IMPIC, para que elimine os condicionalismos associados ao portal das referidas comunicações.

Este apelo ocorreu depois de, nas últimas semanas, os nossos serviços terem recebido vários relatos de problemas na assinatura digital das comunicações.

Em conjunto, foi também reforçado o pedido para que seja possível consultar elementos dos alvarás e certificados de obras particulares na área reservada do portal.

Recordo que as empresas que se dediquem a qualquer das seguintes atividades: compra, venda, compra para revenda ou permuta de imóveis, promoção imobiliária/construção para venda (engloba a aquisição de terrenos para futura construção) ou mediação imobiliária, encontram-se obrigadas à comunicação semestral das transações imobiliárias efetuadas.

O prazo para a comunicação das transações do segundo semestre de 2019 termina a 28 de fevereiro e abrange escrituras de terrenos, moradias, apartamentos, etc., ainda que tenha existido intervenção de mediador imobiliário.

Os nossos serviços disponibilizam-se para realização deste tipo de comunicações, solicite aqui o nosso apoio.