É urgente mais rapidez na análise dos processos

sem-titulo162708-sem-titulo162810-sem-titulo162917-sem-titulo
Ao longo das últimas semanas, os serviços da ARICOP têm recebido vários pedidos de apoio, referentes aos processos de licenciamento de operações urbanísticas.

De acordo com os resultados do questionário que dirigimos aos nossos Associados, sobre esta temática, o atraso na decisão sobre os processos representa a maior dificuldade sentida e que afeta cerca de 50% do universo de respostas, em referência aos municípios do distrito de Leiria.

Preocupada com este constrangimento da atividade das empresas, a Direção da ARICOP reuniu ontem com o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Leiria e com a Senhora Vereadora responsável pela área das Operações Urbanísticas. Através das medidas em curso anunciadas, foi demonstrado forte empenho na redução dos prazos de decisão, por parte destes altos representantes da autarquia.

A forte crise económica colocou o setor da construção, nos últimos anos, sob um dos maiores ajustamentos de que temos memória. Constatada agora alguma recuperação, não só nas operações de reabilitação urbana, mas também de nova construção, a Direção da ARICOP encontra-se empenhada na eliminação de obstáculos que possam comprometer a retoma efetiva.