Newsletter 7/2017

 
Logo com denominação.jpg
Newsletter  “a construção”
7/2017

 C 25_2017 Sociedades anónimas obrigadas a identificar proprietários das ações
Até um passado recente, o Código das Sociedades Comerciais permitia às sociedades anónimas a emissão de ações sem identificação do seu proprietário ou detentor, vulgarmente conhecidas por “ações ao portador”.
No entanto, a Lei n.º 15/2017, de 3 de maio, pôs fim a essa possibilidade, com efeitos desde o último dia 4 de maio. Para além de estarem obrigadas a identificar os detentores das novas ações que emitam, as sociedades anónimas, dispõem ainda de um prazo de 6 meses para converter em nominativas, as ações anteriormente emitidas “ao portador”. (…)
 
 C 26_2017 ARICOP Marca presença na Feira STONE
A terceira edição da STONE – Exposição de Pedra Natural de Portugal decorrerá na EXPOSALÃO, de 7 a 10 de junho (4.ª a sábado), entre as 10 e as 20 horas. Integrada nesta feira, a ARICOP, numa parceria com a Stratbond Consulting e o apoio da Trigénius e Exposalão, realiza no dia 9 de junho, às 15 horas, o evento “BIM Session - O Futuro (hoje) do setor da construção”. (…)
 
 C 27_2017 Marcação CE para novos produtos de construção
A lista atualizada de produtos de construção abrangidos por “marcação CE” foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia. Destacamos os principais produtos recentemente abrangidos e a respetiva data início de adaptação e de entrada efetiva em vigor daquela obrigatoriedade: (…)
 
 BIM Session - O futuro (hoje) do setor da construção - 09.06.2017
BIM – Building Information Modeling é uma metodologia de trabalho já adotada em vários países, que tem por objetivo a gestão integrada da informação associada a um modelo virtual, acessível a todos os intervenientes no processo (…)
 
Para subscrever a nossa newsletter, envie-nos um email para geral@aricop.pt